Sessão das Índias: Jodhaa Akbar & Umrao Jaan - Histórico Indiano


    A sessão das Índias de hoje é voltada para quem gosta de assistir filmes históricos e clássicos. Adoro filmes assim, que contam o passado em riqueza de detalhes; principalmente se esse passado for Hindustani. ( Minha mãe começou a dizer que estou 'abitolada' com coisas Indianas rsrs)

Assisti dois filmes muito bons, confesso que um é melhor que o outro até mesmo pelo tamanho. O primeiro é o clássico Umrao Jaan (2006) e logo depois Jodhaa Akbar (2008). São filmes que já são considerados antigos, porém eu gostei bastante, ambos retratam muito bem uma Índia ancestral e inclusive abordam várias problemáticas; algumas do qual perduram até hoje.


Umrao Jaan (Aishwarya Rai) conta a história de uma menina que por uma vingança foi sequestrada de seu lar e vendida a uma casa de cortesãs. Torna-se uma bela cortesã que vai ter seu primeiro patrono no filho de um sultão (Abhishek Bachchan), eles se apaixonam. O pai do futuro sultão, no entanto, não fica nada satisfeito com esse romance. 

Wikipedia.com

Chorei assistindo Umrao Jaan, o filme tem uma cinemática muito bonita e acho a química entre a Aish e o Abhi muito boa. Os dois são explosivos juntos! A cena da primeira vez deles é emocionante e te fará suspirar.

Infelizmente não lembro o link que usei para assistir Umrao Jaan, mas vou deixar aqui um vídeo de uma das cenas que mais gostei. Eu normalmente vejo os filmes com legendas em Inglês, mas por serem filmes mais antigos creio que quem quiser poderá encontrar legendado em Português.


____________________________________________________________________________


Jodhaa Akbar é um épico  que conta a história de amor e conquista do imperador Mughal Akbar ( Hrithik Roshan) e  princesa Jodhaa (Aishwarya Rai) que se torna sua esposa. O filme conta o desenvolvimento do imperialismo de Akbar sobre a Índia e como ele aceitou uma esposa Hindu, mesmo o mesmo sendo Muslim, para que todos em seu reino se sentissem livres para seguirem a religião que quisessem.

Wikipedia.com
A história é muito bonita e mostra o desenvolvimento de um amor que teve suas raízes sobre a tolerância religiosa e étnica. Esse filme ganhou vários prêmios, inclusive um Brasileiro, de melhor filme estrangeiro. Achei o filme super lindinho e mesmo sendo muuuito longo, quase três horas e meia de filme, valeu muito a pena.
Encontrei alguns sites que pareciam ter esse filme com legendas em português, uma busca básica no Google talvez possa ajudar. Vou deixar somente o trailer porque realmente não achei mais o link no qual havia assistido.



Espero que gostem.

Beijos&Abraços,
Leticya.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©